sábado, 28 de março de 2009

Micalencezisses

Este deveria ser o termo usado para as situações engraçadas protagonizadas pelos nativos de São Miguel... No outro dia tive o prazer de presenciar uma situação que seria caricata noutro lado qualquer, mas é natural nesta terra. Fui a uma pastelaria comer uma torrada e beber um chá preto (devido a níveis elevados das transaminases, problemas no fígado...) e como tinha alguma pressa, comi a torrada e pedi a uma das empregadas que me trouxesse um copo de plástico ou de cartão, para poder ir a beber o resto do chá pelo caminho, quando lhe pedi um recipiente para levar o chá, primeiro disse-me que não tinha, mas após a minha insistência (estúpida, diga-se de passagem) a cara da dita moçoila iluminou-se, como se tivesse tido a melhor ideia do mundo, como se por acaso, tivesse tropeçado na descoberta da cura para a morte... Um sorriso estendeu-se na sua face, os seus olhos brilharam, de tal forma, que era quase capaz de jurar que vi uma lágrima de satisfação extrema a surgir no seu olhar... ela voltou para dentro do balcão, voltou um minuto depois com uma garrafa de água vazia, das de 50cl e com um orgulho inabalável colocou-a em cima da mesa e permaneceu imóvel à espera do meu agradecimento e reconhecimento da sua genialidade... apesar da minha vontade de rir, pois não fazia a puta de ideia de onde aquela garrafa tinha vindo, quem dela tinha bebido, ou se ela a tinha tirado do lixo, não podia deixar de agradecer o seu esforço mental e dedicação à sua nobre causa que era satisfazer o meu pedido.

São Miguel, um mundo de emoções

Um comentário:

Anônimo disse...

Lolooloooloooll!!

Lindo lindo!

Faz-me lembrar um episódio semelhante que me aconteceu à uns anos! Lool!
Então foi assim: certo dia vou a um cafézinho mais ou menos no fim do mundo...e peço um café com gelo...o sr, depois de muito pensar, (sim, porque eu vi pela cara dele que aquele pedido o deixou baralhado) lá viu a luz!!
E o que fez ele! Espetou um puto dum iceberg dentro da chávena!! A sério...quase que explodi para conter o riso...nem queria acreditar! Lool! E isto nem foi o pior...Imagina o que é tentar pôr açucar naquele café...
Foi um desconsolo...Só valeu pela risada!! =) Enfim...

Saudades tuas babe!

Beijinho!!!

Lilits*