terça-feira, 24 de março de 2009

Novo mundo

A minha viagem até São Miguel levou-me ao encontro de novas realidades... Em primeiro lugar esta ilha é o local que possui gente mais feia e azeiteira de todo o país, quiçá mesmo da Europa.
As mulheres de cá, cultivam o gosto pelo bigode, chega a ser mesmo uma espécie de orgulho no pelo facial e o fascínio por roupas brilhantes, com muitas cores gritantes e imensas bijuterias, algumas fazem inveja a qualquer árvore de natal do Colombo ou da baixa lisboeta em plena época natalícia. Tudo para desviar a atenção das suas caras... (perfeitamente de acordo!!)
As pessoas desta ilha não compreendem a proibição de fumar em locais públicos/fechados, pelo que entramos num café para tomar o pequeno-almoço e ficamos a cheirar a sábado à noite!
É com muita dificuldade que se compreende o Japonês feudal que esta gente fala e raramente se encontra uma pessoa que consiga pronunciar uma frase inteira em português correcto. A verdade é que aqui existem boas pessoas também, é pena é estarem escondidas...
No entanto, acho que vou explorar mais a fundo a questão da mulher micaelense, pode ser que encontre alguma que tenha menos barba do que eu.

Um comentário:

Jojo disse...

Boas,
Com total certeza um terceirense frustrado a viver em são miguel, que não aguenta a pressão de ter nascido numa ilha que nem para pastar vacas serve!
Interessante facto...estás a viver em smgl?!
Com total certeza, não frequentas os sítios certos...vindo de onde vens, natural que procures em tão magnifica ilha como são miguel os locais frequentados por gente igual a ti!
Acho que te ofuscas no preconceito e não nas roupas brilhantes e "bigodes" maiores que o teu!
Se algum dia tiveres a capacidade de conhecer São Miguel... não te dou 2 segundos para te apaixonares.. por uma miúda micaelense fantástica, linda, com a personalidade mais fantastica que algum dia conheces-te, que vai ter a infelicidade de te sofrer... ou.. peço imensa desculpa pelo erro cometido, por um rapaz micaelense que te deixará doido qdo te comer o cu!

Beijinhos