quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O grande mestre... da fava!

Bom, hoje cheguei ao trabalho e o pessoal táva a ouvir José Cid, a mítica música das favas com chouriço. Um dia normal portanto.

O profundo verso em que a mulher lhe confessa, "Gosto tanto de ti, não sei o que fazer" e ao que ele responde: "Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito"... bem, tive de refletir durante algum tempo porque realmente é uma coisa fenomenal.

1º Qual é o gajo que pensa em comida quando a mulher lhe telefona de casa (provavelmente semi-nua e com a paxaxa em chamas) a dizer "ah e tal gosto tanto de ti"??? O gajo é um granda LARILÃO! Ainda se fosse: "Olha vai aquecendo o forno que quando eu chegar espeto-te c'a fava!" ainda vá que não vá, era azeiteirado, mas d'homem! Agora "faz-me favas?" fuoudasse, e ainda por cima "com chouriço"?!

2º Se favas é o prato favorito, então eu não gostava lá muito de me aproximar dele, mas também explica a música que compõe... como diz o açordas... farpiiii!

Nenhum comentário: